Carregando...

CUIDADO E MANUTENÇÃO DE JÓIAS

Não use as suas jóias no chuveiro, banheira, piscina ou banheira de hidromassagem. Champô e sabonetes podem acumular-se na superfície de metal, bem como nas pedras preciosas, fazendo com que as suas jóias pareçam opacas. A humidade não é benéfica para os metais preciosos. Evite que as suas jóias sejam expostas à humidade e evite usá-las em ambientes muito quentes, como saunas ou enquanto está a apanhar banhos de sol.

Os produtos de limpeza domésticos podem manchar ou danificar as jóias. Evite o contacto com qualquer produto químico. Recomendamos que não use as suas jóias ao fazer tarefas domésticas, jardinagem, exercício físico, cozinhar, limpar ou praticar desportos. Todas as pedras preciosas são frágeis; mesmo um diamante pode lascar ou rachar em caso de impacto. Proteja as suas jóias de superfícies duras, não as deixe cair e evite impactos. Lembre-se, quanto mais cuidado tiver mais prolonga a vida útil das suas jóias!

É melhor tirar as suas jóias antes de dormir. Isso irá impedi-lo(a) de danificar a sua peça de joalharia acidentalmente. Uma corrente pode ser partida ou um pino pode ser dobrado durante o sono, o que pode até causar a perda de uma pedra.

Sim, podem danificar. Certifique-se de que coloca as suas jóias por último quando estiver a vestir-se para que elas não sejam sujeitas a loções, perfumes, spray de cabelo ou quaisquer outros produtos cosméticos ou produtos químicos que possam causar defeitos permanentes nas suas jóias, como descoloração, manchas ou perda de brilho. Colocar as suas jóias por último também evitará que elas fiquem presas nas suas roupas e sejam danificadas. Os encaixes de pedra podem facilmente ficar entupidos com creme. Evite colocar loções quando estiver a usar os seus anéis.

Ao remover o anel, manuseie-o sempre pela sua faixa e nunca pela pedra ou pelo encaixe da pedra. Isto irá ajudar a manter a pedra do seu anel segura e limpa.

Guarde os seus artigos de joalharia individualmente para evitar arranhões ou danos.
A humidade causará manchas; não mantenha o seu guarda-jóias na casa de banho para evitar humidade.
Os óleos naturais da sua pele podem fazer com que os diamantes, pedras preciosas e pérolas fiquem opacos. Manuseie-os o menos possível quando não estiver a usar as suas jóias.

As pérolas precisam de respirar ao contrário de muitas outras pedras preciosas. Guarde-as numa bolsa de linho.

As caixas de presente da GLAMIRA foram concebidas para exposição ou oferta e não se destinam ao armazenamento de longo prazo. É melhor guardar as suas jóias em materiais adequados, dependendo do metal e das pedras preciosas.

Guarde as suas peças de diamante separadamente, pois os diamantes podem arranhar outras jóias e podem até arranhar-se uns aos outros.

Limpe as suas jóias com cuidado e regularmente para remover quaisquer óleos, poeira ou contaminação. Use um sabão neutro e água, juntamente com um pano macio, se necessário. Certifique-se de que seca as suas jóias e espere até que as suas jóias estejam completamente secas antes de voltar a guardá-las.

Alguns produtos de limpeza de jóias podem conter abrasivos que podem ser muito agressivos para as suas jóias e nem todos são adequados para todos os tipos de metais e pedras preciosas. A maneira mais segura de limpar as suas jóias é usar um sabão neutro e um pano ou escova muito macios.

Se a sujidade for difícil de remover, mergulhe as suas jóias em água limpa entre 5 a 10 minutos. Lembre-se de que este método não deve ser usado para limpar jóias com pérolas ou materiais sensíveis à humidade, como jóias de madeira.

Pode encontrar algumas informações úteis na Internet, mas certifique-se de que elas são de fontes confiáveis e lembre-se de que os métodos de limpeza que encontrar podem ser para jóias sem pedras. A aplicação de técnicas de limpeza de metais em jóias com diamantes, pedras preciosas e pérolas pode causar sérios danos às suas jóias.

Não recomendamos que use produtos de limpeza ultrassônicos ou a vapor, pois eles não são adequados para a maioria das jóias com pedras preciosas e pérolas. Cada peça de joalharia deve ser cuidada e mantida dependendo das características do produto.

O ouro é um metal maleável e esta é a principal razão para misturá-lo com outros metais para produzir jóias. O facto de ser um metal maleável torna-o propenso a arranhões, o que requer um manuseio cuidadoso e limpeza. As jóias de ouro também podem ficar manchadas num ambiente inadequado. Evite usar sabões agressivos, incluindo gel de banho, cloro e lixívia para uso doméstico, bem como quaisquer produtos químicos desconhecidos. O uso diário pode fazer com que as jóias de ouro tenham uma superfície opaca. Limpe as suas jóias regularmente para manter o seu brilho. Seja gentil ao limpar as suas jóias e não as esfregue com muita força para evitar que sejam arranhadas. Certifique-se sempre de secá-las suavemente após a limpeza. Se as suas jóias de ouro incluem pedras preciosas, por favor, tenha em consideração a manutenção, bem como a limpeza. As pedras preciosas podem exigir diferentes métodos de manutenção com base na sua estrutura.

Tanto a platina como o paládio são metais hipoalérgicos, além de serem raros e duráveis. Eles são mais resistentes a arranhões do que outros metais, mas isso não significa que não precisem de cuidados ou que não sejam arranhados. Deve cuidar sempre das suas jóias para desfrutar delas por uma vida inteira.
É normal que as jóias de platina e paládio ganhem pátina com o desgaste diário. A pátina é um brilho fosco e é a aparência preferida destes metais para muitas pessoas. Pode limpar facilmente as suas jóias de platina ou paládio usando um sabão neutro e água morna.
Se as suas jóias de platina ou paládio incluem pedras preciosas, tenha em consideração também a manutenção e a limpeza. As pedras preciosas podem exigir diferentes métodos de manutenção com base na sua estrutura. Não mergulhe ou escove pedras preciosas delicadas que estão montadas nas suas jóias de platina ou paládio.

A prata fina é um material macio e maleável, que pode ser danificado e riscado facilmente. No entanto, as suas jóias de prata durarão uma vida inteira com os devidos cuidados e manutenção.
A prata é reativa ao ar e aos óleos da pele. É muito importante limpar as suas jóias de prata regularmente para protegê-las de manchas. Estas mancham mais rápido quando submetidas à humidade e poluição. Se limpar as manchas antes que elas se acumulem, poderá desfrutar das suas jóias de prata durante muito tempo. Uma vez limpas, as jóias de prata devem ser mantidas secas e devidamente armazenadas.
Não use papel de cozinha ou lenços de papel para limpar as suas jóias de prata, pois estes podem riscá-las.
Lembre-se sempre de que as piscinas não são boas para a prata e o cloro pode danificar permanentemente as suas jóias. Certifique-se de que tira as suas jóias de prata antes de nadar. Se se esquecer de removê-las antes de nadar, certifique-se de que as enxagua e seca posteriormente.
Se as suas jóias de prata incluem pedras preciosas, por favor, tenha em consideração a manutenção e limpeza. As pedras preciosas podem exigir diferentes métodos de manutenção com base na sua estrutura. Se preferir usar uma solução de tratamento de prata para limpar as suas jóias, certifique-se de que as pedras preciosas das suas jóias não entram em contacto com a solução ou quaisquer outros produtos químicos.

Estes são materiais especiais usados para jóias e requerem cuidados para uma longa vida útil. Proteja as suas jóias do calor extremo, bem como do excesso de água e humidade.
Peças de joalharia de esmalte e cerâmica são menos resistentes ao impacto em comparação com metais preciosos; portanto, evite bater nelas ou deixá-las cair em superfícies duras.
Se a sua jóia incluir pedras preciosas, tenha consideração a manutenção, bem como a limpeza. Também deve levar em consideração os cuidados com os outros metais usados na sua jóia.

O diamante bruto é o material natural mais duro, mas não se esqueça que um diamante lapidado e polido pode ser riscado ou lascado facilmente se não for manuseado com cuidado. Proteja as suas jóias com diamantes do impacto contra superfícies duras.
Lembre-se sempre de que os diamantes podem arranhar-se uns aos outros, assim como outras pedras preciosas. Não deixe as suas jóias de diamante no mesmo recipiente com outras peças de joalharia e tenha cuidado ao usar vários anéis de diamante juntos.
Sabão e champô podem formar uma camada nos diamantes, o que faz com que eles percam o seu brilho. Os diamantes também são altamente propensos a acumular sujidade e óleo. O óleo da ponta dos seus dedos acumula-se no diamante, fazendo com que o seu brilho reduza e com que o brilho seja opaco.
Se o seu diamante parecer turvo, é provavelmente poeira ou sujidade presa sob a pedra ou a película que se acumulou na pedra. A limpeza regular ajudará o seu diamante a continuar a brilhar.

As pedras preciosas naturais são materiais sensíveis. Elas não possuem a durabilidade dos diamantes, por isso exigem cuidados adicionais para manter uma vida longa. Certifique-se de que as protege contra quedas ou impacto com uma superfície dura. Não as guarde juntamente com outras jóias no mesmo recipiente.
É muito importante limpar regularmente as pedras preciosas e também manter o encaixe da pedra limpo para proteger a sua tonalidade natural. Simplesmente limpe as suas jóias de pedras preciosas com um pano macio para limpar os resíduos delas.
A luz e o calor podem afetar a durabilidade e a cor duma pedra preciosa. Evite o calor excessivo e mudanças bruscas de temperatura, pois isso pode fraturar certas pedras preciosas.

As pérolas são elementos muito sensíveis da natureza e geralmente não são ideais para o uso diário. Uma razão pela qual elas são tão frágeis é porque são muito macias. Elas devem ser manuseadas com cuidado. As pérolas devem ser mantidas livres de perfumes, produtos cosméticos, transpiração, sujidade, agentes de limpeza, água e calor.
Pode limpar suavemente as suas jóias de pérolas com um pano ligeiramente húmido, mas nunca as mergulhe em água.
Não guarde pérolas em sacos plásticos. Elas devem ser armazenadas numa caixa de jóias forrada com tecido ou envoltas num pano macio para manter o brilho e a qualidade das pérolas. Nunca as deixe na sua caixa de jóias, pois elas podem ser danificadas facilmente.

Os anéis estão mais expostos a fatores externos do que outras peças de joalharia simplesmente porque as mãos são continuamente usadas em atividades diárias, independentemente do quão poderosas essas atividades sejam. Especialmente os anéis usados na mão dominante estarão mais expostos a danos. Pode continuar a usar o seu anel com segurança, desde que cuide dele.
O ajuste do seu anel pode mudar temporariamente devido a muitos fatores, como diferenças de temperatura, flutuações de peso, viagens e gravidez. Recomendamos que pense bem antes de decidir redimensionar o seu anel.

Para que os seus brincos durem mais, lembre-se sempre de que eles devem ser o último artigo que coloca. Os brincos tendem a ser afetados pelos produtos de cabelo que usa, mais do que qualquer outro artigo de joalharia, pois eles estão muito perto do seu cabelo.
Argolas grandes ou brincos de corrente devem ser retirados antes de dormir para que não sejam danificados e não se prendam a nada e o(a) magoem.

Colares de corrente, pulseiras e tornozeleiras vão amarrar-se e dar um nó em si mesmos se forem armazenados no mesmo recipiente. Para evitar nós, certifique-se de que mantém as suas jóias de corrente estendidas ou penduradas em linha reta quando não estiverem a ser usadas.
Dormir com correntes pode fazer com que elas enfraqueçam e partam. Remova sempre as suas correntes antes de dormir.

Preocupamo-nos com os materiais que usamos em cada jóia GLAMIRA e selecionamos cuidadosamente materiais antialérgicos. Contudo, as alergias podem ser causadas por muitos outros factores, tais como circunstâncias pessoais e pela forma como uma jóia é usada. Se tem alergias, saber o tipo de metais a que é alérgico(a) pode ajudá-lo(a) a escolher as jóias mais adequadas para si, para que possa desfrutar delas uma vida inteira.

Se tem uma pele sensível, temos algumas dicas para ajudar a evitar irritações e erupções cutâneas ao usar as suas jóias:

  • Um anel que fica apertado no dedo pode causar irritação na pele. Certifique-se de que o seu anel encaixa corretamente.
  • A acumulação de sabão, produtos cosméticos, poeira ou sujidade sob os anéis, especialmente as alianças de casamento, pode causar irritação em peles sensíveis.
  • Em estações ou ambientes quentes e húmidos, a pele transpira sob as jóias se forem usadas durante muito tempo. Isto pode irritar a pele e causar alergias a algumas pessoas.
  • Brincos e anéis são mais propensos a reter água na pele. Remova sempre as suas jóias antes de tomar um banho ou duche e certifique-se de que limpa o sabão e a água do seu corpo antes de colocá-los novamente.
  • As mãos são frequentemente lavadas durante as tarefas domésticas. Detergentes ou outros produtos de limpeza, juntamente com a água, podem permanecer sob o anel e causar alergias. Remova sempre as suas jóias durante as atividades domésticas. Lave e seque bem as mãos antes de voltar a usar o seu anel.
  • As soluções de limpeza que usa para as suas jóias podem causar reações alérgicas. Evite produtos de limpeza industriais.

Em alguns casos raros, algumas pessoas podem ver manchas verdes ou escuras na pele, depois de usar jóias. Este não é um sinal de uma reação alérgica. Isto pode ocorrer quando metais específicos reagem com certos ingredientes, como ácidos ou sal na pele, bem como ingredientes em cremes para o corpo ou outros produtos cosméticos. A transpiração é outro fator, pois causa oxidação devido à quantidade de humidade.