Receba IL 10% de desconto em compras superiores a R$2000

  Envio Gratuito

  60 dias política de devolução

 
   
Jóias de Opala de Fogo

Opala de fogo

A Opala de fogo é a forma transparente da opala e como outras formas de opala, consiste de ácido silícico com um teor relativamente elevado de água, foi nomeada pela sua cor.

Anéis de Noivado de Opala de Fogo

Anéis de Noivado de Opala de Fogo

Brincos de Opala de Fogo

Brincos de Opala de Fogo

boderDESCOBRIR MAIS

Opala de fogo

A Opala de fogo é a forma transparente da opala e como outras formas de opala, consiste de ácido silícico com um teor relativamente elevado de água, foi nomeada pela sua cor. Seu nome é derivado da palavra Romana 'Opalus', relacionado com Ops, a esposa de Saturno, a Deusa da fertilidade. Sendo membro das pedras semi preciosas, a pedra é composta em camadas esféricas para criar espaços tridimensionais que emprestam brilho e intensidade para a pedra. Ela tem uma estrutura interna que faz com que reflitam a luz, apresentando assim, uma gama de cores. Dependendo das condições em que a pedra é formada, a opala de fogo exibe cores diferentes que variam do amarelo ao laranja e ao vermelho que dá o nome de fogo a seu nome. E quanto mais intensa a cor do seu corpo - em outras palavras, quanto mais "fogo" tenha- mais valioso será uma Opala de Fogo. Ela pode ser encontrado principalmente no Brasil, mas os outros lugares onde a opala de fogo é minada são, Honduras ou Guatemala, EUA, Canadá, Austrália, Etiópia e Turquia.

Tomando lugares em muitas lendas, a Opala de Fogo é famosa especialmente no México. Entre maias e astecas, acreditavam que uma jóia tal como a opala de fogo com esse tipo de vivacidade só poderia ter sido criada nas águas do paraíso. É por isso que eles chamam de quetzalitzlipyollitli, a "pedra da ave do paraíso'. E usaram a pedra para fins ritualísticos. É por isso que hoje, a opala de fogo é a pedra preciosa nacional do México. Por outro lado, há um boatos de que Cleópatra usava um conjunto de opalas de fogo para atrair Marco Antônio, governante de Roma. E a Rainha Vitória usou as peças de jóias de opala como um protetor contra o mal e os inimigos. Como uma infinidade de cores e o símbolo da beleza celestial, a Opala de Fogo é a pedra dos nascidos em outubro.

Como a qualidade é o primeiro passo para criar jóias de opala de fogo especiais como anéis, brincos, colares, abotoaduras, Opalas de fogo em qualidade AAA e com a cor quase vermelha são fornecidas pela GLAMIRA. Emprestando charme e beleza para qualquer jóias que sejam criadas em opala de fogo, é uma pedra perfeita para usar com qualquer liga e design. Ao configurar um par de brincos de Opala de fogo, você pode ouvir os sons de rios no paraíso. Ou você pode atrair seu amor, regente do seu coração com um anel de opala de fogo como fez Cleopatra! Tudo em tudo, deixe GLAMIRA transformar a sua vida em um ritual sagrado de brilho.