Jóias de Pérola Negra

Pérola Negra

A Pérola é a mais antiga jóia conhecida e foi conceituada como a mais valiosa durante séculos. Ela apresenta uma cor que varia do branco ao preto, incluindo prata, creme, rosa, champanhe, (ouro) verde e azul.

Pérola Negra

A Pérola é a mais antiga jóia conhecida e foi conceituada como a mais valiosa durante séculos. Ela apresenta uma cor que varia do branco ao preto, incluindo prata, creme, rosa, champanhe, (ouro) verde e azul.
O que diferencia a pérola das outras pedras preciosas é que é de matéria orgânica derivada de seres vivos - ostras e moluscos. Sua formação química contém carbonato de cálcio na forma cristalina minuto, que foi depositada em camadas concêntricas. Como é uma gema orgânica natural, pode suceder de várias formas e cada uma é bastante singular. Como cada diamante é distinto ao outro, cada pérola tem uma pequena diferença na sua forma. A sua forma é exclusiva ao seu núcleo e colocação dentro do molusco. Pérolas redondas são o que são em grande parte cobiçadas e valorizadas, uma vez que são raras e 'naturais'. Ao pensar em uma pérola, é uma pérola redonda que vem à mente. Além de pérolas naturais, existem as pérolas cultivadas que são criadas a partir de ostras e mexilhões de água doce. O valor de uma pérola depende de muitos elementos, tais como o tipo de pérola, seu brilho, forma, cor, nácar e tamanho. O seu brilho demonstra a sua qualidade; uma pérola de alta qualidade é muito brilhante e luminosa a ponto de você ser capaz de ver o seu reflexo nela. Outra característica é o nácar que dá a uma pérola a sua cor e o brilho do seu esplendor. A pérola mais valiosa é aquela com nácar mais grossos.

As pérolas são as gemas mais antigas, mais procuradas e mais veneradas do mundo desde que foram encontradas pela primeira vez. Foram mencionadas nas lendas e textos, utilizadas em peças de arte de muitos países do Egito até a China e à Grécia. Seu primeiro uso foi datado em cerca de 5.200 anos atrás, no Egito. As amostras de pérolas podiam ser vistas nas pinturas e esculturas da era antiga do Egito. Em lobos chineses e textos históricos datados de 4.000 anos atrás, foi mencionado sobre pérolas de água doce e todavia é aceito como a definição de pérolas de água doce. E a peça mais antiga de jóia de pérola é um colar de 2.700 anos de idade, encontrado no túmulo de uma rainha da antiga Pérsia. É denominado como o colar Susa, contendo três fileiras de 72 pérolas cada. Sendo chamado como as lágrimas da lua, a pérola é a pedra dos nascidos em Junho e a pedra para o signo de Câncer do zodíaco.

A Glamira oferece pérolas com alta qualidade, sendo levados em consideração os critérios de valor. Para criar designs originais de jóias de pérolas, a Glamira usa pérola negra, branca e rosa nas suas coleções. Você pode personalizar como quiser as lágrimas da lua como um par de brincos gota de pérola. Ou você pode ter essa herança antiga em torno do seu pescoço como um colar de pérolas e vivenciar momentos como uma protagonista de um mito ou uma lenda. Você também pode combiná-la com rosa e/ou ouro branco para ter um anel de pérola que irá ressaltar um estilo eterno como o colar Susa!