Guia do Anel de Casamento

Como escolher o metal?

Guia do Anel de Casamento

Diferentes metais, estão disponíveis em diferentes cores, aparência, durabilidade, solidez e preço.

Ouro: O Ouro tem sido sempre uma escolha clássica e atemporal para o aro do anel de casamento. A aparência natural e quente, e o lindo brilho tornam o anel de casamento dourado romântico, e um metal desejado. Ouro é um metal mensurável em quilates e tem 24 partes. Ouro puro é medido como ouro 24K e é muito macio para produzir uma joia por isso precisa ser misturado com outros metais para fabricar o anel. Ouro de 18K contém 75% de ouro puro, 14K (karat) contém 58,5% de ouro puro, e e ouro 9K contém 37,5% de ouro puro. A solidez e a durabilidade do ouro varia dependendo de quantos karat, de acordo com a sua preferência, você pode escolher o Karat que você desejar.
Alianças de Casamento de Ouro 

Paládio: Como membro da família da Platina, o paládio, possui um tom natural de branco-prateado. O metal branco e lustroso proporciona uma aparência valiosa. A durabilidade é alta, o que faz do Paládio um anel para a vida toda. A maior vantagem do paládio é por ser um metal leve. Então para designs (peças) grandes, o paládio é uma ótima alternativa. Em adição, o Paládio é um dos metais mais preciosos que existem, pois sua longevidade única fazem dele um metal muito especial.
Alianças de Casamento de Paládio 

Platina: O metal mais prestigiado para um anel de casamento é definitivamente a Platina. A Platina possui uma durabilidade alta e parece mais pesado do que os outros metais. Ela é 30 vezes mais raros do que o ouro, e 40% mais pesada do que o ouro 14K. A densidade, a pureza, e a raridade fazem de um anel de platina, um anel muito valioso, e resistente por vários anos. Além disso, o brilho de cetim e o lindo tom branco suave têm um visual natural e deslumbrante.
Alianças de Casamento de Platina 

Prata: O tom branco acinzentado claro da prata, é como o reflexo da lua no mar. A luminosidade desse belo metal, combina perfeitamente com qualquer pedra preciosa. A prata é também suave para ser trabalhada, por isso é ligado com outros metais para aumentar a durabilidade. A prata 925 contém 92.5 % de prata pura, e isso proporciona um brilho natural e bonito ao anel. O brilho impressionante da prata é muito atraente, e tem um aspecto contemporâneo.
Alianças de Casamento de Prata 

Como escolher a cor?

A cor é uma característica que pode estar relacionada com estilo. É importante prestar atenção, se a pessoa que vai usar as jóias já possui outras peças, as cores podem ser combinadas, para serem usadas juntas. Por outro lado, cores diferentes, simbolizam diferentes opiniões.
Ouro Amarelo

Ouro Amarelo: A aparência quente do ouro amarelo, te dá boas vindas com um brilho como o de um raio de sol. É um clássico e ainda elegante, o efeito brilhante permanece verdadeiro ao longo do tempo. A cor amarela natural, brilha lindamente, e se adapta perfeitamente a qualquer estilo, e é perfeita para os amantes clássicos porque nunca sai de moda. A aparência constantemente brilhante é para a vida toda, assim como seu casamento. A qualidade eterna estará no seu dedo para sempre.
Alianças de Casamento de Ouro Amarelo 

Ouro Branco

Ouro Branco:a brancura do ouro branco acrescenta um aspecto contemporâneo e único. A durabilidade é forte, e é uma ótima alternativa se seu orçamento é limitado. O ouro branco oferece brilho fresco e sofisticado, e sua popularidade continua por muitos anos. A aparência que reflete na superfície, proporciona luxo, elegância e originalidade. O aspecto futurista, moderno, e deslumbrante traz confiança.
Alianças de Casamento de Ouro Branco 

Ouro Rosa

Ouro Rosa: O estilo e o tom claro de rosa é muito popular para um look elegante e suave. Sua liga de cobre dá ao metal uma linda tonalidade rosa, e a tendência desse material aumenta dia após dia. O Ouro Rosa representa amor, e com um ar romântico, proporciona uma aparência feminina, e o cobre aumenta a durabilidade ao metal. Com uma aparência ''vintage'' , o arco do anel fica com uma ótima aparência, pois a beleza encantadora do metal é um atrativo surpreendente para cada estilo de anel.
Alianças de Casamento de Ouro Rosa 

Como escolher o acabamento?

Polido

Polido

Escovado Vertical (fosco)

Escovado Vertical (fosco)

Escovado Horizontal (Fosco)

Escovado Horizontal (Fosco)

Fio Escovado (Ice Matte)

Fio Escovado (Ice Matte)

Jateado

Jateado

Polido: O anel com acabamento polido, é o mais conhecido dos clássicos, e é muito comum nas joalherias ao redor do mundo. Tem um efeito brilhante e que reflete. Se você quer uma peça atraente, uma peça polida é uma opção excelente, ela tem um efeito espelhado. A reflexão da luz é bastante alta e com uma superfície brilhante.

Escovado Vertical (fosco): O acabamento Escovado Vertical Fosco fornece um revestimento como o toque de um pincel, e com a elegante aparência fosca que está ganhando popularidade nos dias de hoje. A aparência reconhecível e a difusão do brilho criam uma excelente aparência da superfície. O aspecto do pincel da escova cobre a superfície verticalmente ao longo do aro do anel, e proporciona um aspecto ligeiramente desbotado, mas também tem um toque distinto. Essa aparência refinada oferece uma elegante ''aura'' para o anel de casamento.

Escovado Horizontal (Fosco): O acabamento escovado horizontal fosco tem um efeito sutil com uma superfície tátil. E está se tornando popular entre os casais jovens, que gostam de um visual único. A textura pesada oferece um efeito fosco totalmente personalizado. Este acabamento fornece um novo movimento e um estilo descolado para aros de anel para casamento. O escovado horizontal cria um lindo contraste com o lado interno altamente polido.

Fio Escovado (Ice Matte): Esse acabamento é uma das mais novas tendências, um lindo acabamento fio escovado. A diferença entre os acabamentos escovados, e os de fio escovado, é que o de fio escovado, possui profundas e notáveis marcas da escova, os efeitos são mais evidentes, mas mesmo assim proporcionam um visual regular.

Jateado: O acabamento Jateado, tem um acabamento bastante notável e áspero. Quando você toca a superfície, você pode sentir o efeito de acabamento com facilidade. Os anéis Jateados têm uma leve sensação de granulação e oferecem uma sensação texturizada.

Como escolher a espessura?

A largura e a espessura estão relacionadas entre si, portanto, quando você faz a largura do anel maior, você também precisa aumentar a espessura.

1.2 mm
1.4 mm
1.6 mm
1.8 mm
2.0 mm

1.2 mm

1.4 mm

1.6 mm

1.8 mm

2.0 mm

1.2 mm: Essa é uma espessura delicada, fina e muito sensível. Se você prefere um visual modesto e elegante, essa espessura é ideal para você. Os designs mais delicados, ficam ótimos com essa espessura fina. Em adição, se você gosta de anéis leves, e se sente incomodado com objetos pesados, essa espessura combina com você.

1.4 mm: Essa espessura fica incrível com designs clássicos. Se você tem um grande, e brilhante anel de noivado, essa espessura é uma ótima combinação, pois não afeta o aspecto cintilante do seu anel de noivado, além disso, ele suporta o efeito brilhante e adiciona brilho extra.

1.6 mm: Essa espessura é muito comum, e é geralmente escolhida por casais, pois é ideal para qualquer estilo de aro de anel de casamento, e fica ótimo no dedo. Ele mostra o design muito bem, e também reflete perfeitamente os diferentes tipos de acabamento.

1.8 mm: Um pouco mais espessa quando é comparada com outras espessuras e dá uma aparência elegante à pedra para o anel de casamento da mulher, ao mesmo tempo em que fornece um brilho extra devido ao aumento da espessura. Se você gosta de sentir o anel, com um aspecto perfeito, essa espessura é ideal para você. A espessura de 1,8 mm oferece um excelente suporte e também segurança e durabilidade forte.

2.0 mm: Se você tem dedos longos, essa espessura cria um ótimo visual, e mostra a beleza de qualquer estilo. O aro vigoroso oferece um suporte forte. Se você gosta de exibição, de uma sensação delicada porém mais substancial, essa espessura é muito adequada para você. 2.0 mm de espessura é uma escolha excelente para um bom suporte e durabilidade.

Como escolher a largura?

Se você possui uma mão pequena e delicada, e um tamanho pequeno de anel, uma largura fina de aro ficará lindo no seu dedo. Um estilo simples e clássico também fica lindo em uma largura pequena para seu anel de casamento. Se você quer exibir a decoração do seu aro de casamento, e todos os pequenos detalhes, nesse caso, o tamanho médio de largura para o aro de seu anel de casamento seria uma ótima opção. Se você tem dedos longos, e um tamanho grande de anel, as larguras maiores são ótimas opções para você. As larguras maiores nos aros dos anéis de casamento, conseguem mostrar detalhadamente a beleza, pois eles possuem uma superfície maior para decorações pequenas e também proporcionam uma superfície delicada para estilos simples, retos e minimalistas. Você pode selecionar a mesma largura para o seu anel de noivado, ou você pode criar um contraste e combinar larguras diferentes. Um modelo fino ou um mais grosso? A escolha é apenas sua, de acordo com o seu gosto.

2.0 mm
3.0 mm
4.0 mm
5.0 mm
6.0 mm
7.0 mm
8.0 mm
9.0 mm

2.0 mm

3.0 mm

4.0 mm

5.0 mm

6.0 mm

7.0 mm

8.0 mm

9.0 mm

Como escolher um perfil?

Ajuste de conforto

Ajuste de conforto

Ajuste de Conforto Aro Plano

Ajuste de Conforto Aro Plano

Ajuste de conforto: Este perfil faz o interior do aro ligeiramente curvado com um metal extra. Ele facilmente faz uma compressão sobre a junção do dedo ao usar e ao tirá-lo. O interior arredondado (onde o anel toca o dedo) ajuda o anel a deslizar. Se você tiver uma vida ativa e tirar seu anel de casamento com muita frequência, o aro do anel de casamento com conforto deve ser a sua escolha ideal. Os aros de casamento confortáveis tornam-se mais espessas do centro do interior do aro, para as bordas externas e cobrem menos área de superfície da pele.

Ajuste de Conforto Aro Plano: A superfície interna deste perfil tem uma forma curva e arqueada, mas a superfície externa tem uma forma plana. A curva arredondada faz o uso do anel mais prático e fácil, de modo que o anel desliza perfeitamente quando você o usa ou tira. Ele fornece uma remoção fácil, mas ao mesmo tempo tem uma superfície plana para que essas duas formas se juntem em um design e criem um visual único e diferente.