Receba IL 10% de desconto em compras superiores a R$2000

  Envio Gratuito

  60 dias política de devolução

 
   

Guia da Pedra do Mês do Nascimento

Granada

Janeiro

Granada
Ametista

Fevereiro

Ametista
Água-Marinha

Março

Água-Marinha
Diamante

Abril

Diamante
Esmeralda

Maio

Esmeralda
Pérola

Junho

Pérola
Rubi

Julho

Rubi
Peridoto

Agosto

Peridoto
Safira

Setembro

Safira
Turmalina Rosa

Outubro

Turmalina Rosa
Citrino

Novembro

Citrino
Tanzanite

Dezembro

Tanzanite

Pedra do mês de Janeiro - Granada

Parecendo as sementes vermelhas da romã, esta pedra preciosa recebe o nome da palavra inglesa do século 14 '' gernet '' que significa vermelho escuro. Essas belas pedras vêm em variações de cores, a mais comum é uma cor vermelha forte e rica, variando para um vermelho violeta profundo. São pedras especialmente duráveis, encontradas em todo o mundo, incluindo Estados Unidos (Wyoming) , República Tcheca, Grécia, Rússia, Tanzânia, Madagascar, Sri Lanka e Índia.

Granada simboliza verdade, e fé, e antigamente, essas pedras eram usadas para trazer proteção contra acidentes, durante viagens, e tinham a habilidade de proteger de pesadelos durante a noite. A granada também simboliza amizades profundas e duradouras. Dê uma granada para alguém cuja a amizade você aprecie profundamente. A granada é reconhecida por seus poderes de cura e diz-se que possui propriedades curativas para o coração e os pulmões.

Navegue pela nossa coleção de jóias de granada e escolha o presente perfeito para aqueles que fazem aniversário em janeiro, enviando-lhes desejos de felicidade e saúde.

Pedra do Nascimento do Mês de Fevereiro - Ametista

Tipos de Minerais de Quartzo, Ametistas variam da sua cor roxa original, roxo avermelhado e até para o violeta acinzentado. A palavra ''amethystos'' é de origem Grega, que significa "não bêbado'', pois o roxo se assemelha com o vinho, e não é por acaso que "methy" é uma palavra que também significa vinho. Ametistas são encontradas facilmente ao redor do mundo, incluindo nos EUA, México, Brasil, Canadá, África, Itália, Alemanha e Rússia.

Ametistas demonstram drama e emoção com sua cor excepcional, é uma joia facilmente reconhecível. Antigamente acreditava-se que a pedra poderia protegê-los da embriaguez e da intoxicação. Hoje em dia, essas pedras impressionantes estão associadas com estabilidade, paz, equilíbrio, sinceridade e a um temperamento calmo. Era também usado como medicamento nos tempos antigos, para afastar o sono e acentuar o intelecto, e eles ainda são considerados eficazes para curar sintomas de abstinência de qualquer tipo de vícios, dores de cabeça, insônia e cura geral.

Confira nossa coleção de jóias de Ametistas, não apenas os que nasceram no mês de fevereiro, mas ofereça como um presente para quem você gosta, provendo mais cordialidade, força e coragem.

Pedra do Nascimento do Mês de Março - Água-Marinha

São pedras preciosas indicadas por suas cores frescas e tranquilas, como se estivessem usando um pedaço de onda do oceano, com o significado da água do mar no próprio nome. Até acreditava-se que as Água-Marinhas vinham das caixas-de-joia das sereias, trazidas pelo mar. Essas pedras brilhantes e coloridas, podem ser achadas no Brasil, China, Colômbia, Rússia, Índia, e EUA.

Devido à sua associação ao mar, Águas-Marinhas eram pedras sagradas para os marinheiros, prometendo-lhes uma viagem segura. Devido à sua cor suave, eles acreditavam que elas traziam calma e a paz ao portador. Os romanos acreditavam que as jóias de Água-Marinha poderiam ajudar na reconciliação com os inimigos, e alguns acreditavam que essas pedras eram capazes de despertar o amor entre as pessoas.

A Água-Marinha devido ao seu efeito calmante são usadas para ajudar com a saúde mental e para cultivar a tranquilidade interior. Nos tempos antigos, essas pedras preciosas eram usadas para curar todos os tipos de infecção, e eram considerados poderosas para curar as doenças oculares.

Jóias com Águas-Marinhas serão um bom presente não apenas para aqueles nascidos em Março, também podem ser usadas para presentear a noiva, pois simboliza uma longa união e amor.

Pedra do Mês de Nascimento de Abril - Diamante

Os sortudos nascidos em Abril, tem a mais valorizada pedra preciosa - o diamante, como a pedra do mês do nascimento. Originário da palavra Grega ''adamas'', que significa invencível, o diamante realmente merece esse "título". A pedra mais sólida e durável, portanto, é um símbolo para o amor eterno. Essas pedras preciosas também são especiais pela sua gama de cores, desde o cristal branco mais conhecido, até os negros muito escuros. Os diamantes hoje em dia são extraídos principalmente na África do Sul, Índia, Brasil, Canadá e Austrália.

Os diamantes são valiosos desde os tempos antigos, antes até de 400 anos a.C. Os textos sânscritos já mencionava o espanto com esses cristais. Muitas lendas foram associadas a essas pedras preciosas, acredita-se que os diamantes foram criados por relâmpagos que atingiram a Terra, os gregos acreditavam que os diamantes eram as lágrimas dos deuses ou estilhaços das estrelas.

Devido a todas as lendas sobre os diamantes, e seu "fogo cintilante" e brilho , acreditava-se que eles tinham poderes mágicos. A pedra representa fé, lealdade, honestidade, pureza, e amor. Essa é a razão das quais o diamante é sempre escolhido para anéis de noivado. Pensava-se que essas pedras preciosas tinham o extraordinário poder de curar doenças relacionadas com o cérebro, e por causa de pureza associada a ela, elas eram capazes de limpar qualquer veneno do corpo.

Fornecer a força, e a magnificência do diamante é o símbolo do amor eterno, não apenas para aqueles que nasceram em abril, mas também para os seus amados.

Pedra do Nascimento do mês de Maio - Esmeralda

Com sua cor verde brilhante, Esmeralda poderia ser chamado de símbolo da primavera e, portanto, não é surpreendente que seja a pedra para aqueles nascidos em maio, sendo o verde da natureza tão impressionante. Com cores vivas, quanto mais intenso é o verde, mais valiosa é a esmeralda, às vezes ela exibe até uma tonalidade azulada. O nome esmeralda, indiretamente veio da palavra grega ''smaragdos'', que era um nome para vários tipos de pedras verdes. Essa pedra pode ser achada na Colômbia, Brasil, Paquistão, Rússia, Austrália, Sul da África, Índia, Noruega, e Estados Unidos.

Esmeraldas, com sua tonalidade de verde profundo, simboliza um renovo de vida, e possui características para transmitir em sua vida, fidelidade, lealdade e amizade. Existem vários mitos existentes sobre as esmeraldas. Os Romanos, associavam as esmeraldas com a Deusa Vênus, que representa fertilidade, bondade e beleza. Pelo seus poderes de cura, acreditava-se que faziam a prevenção contra a epilepsia, hemorragias, e também para baixar a febre.

Dê de presente todas as cores brilhantes da primavera aos seus entes queridos, nascidos em maio, com uma brilhante pedra esmeralda verde.

Mês do Nascimento do Mês de Junho - Pérola

A única ''pedra preciosa'' criada por seres vivos (ostras), as pérolas fazem os nascidos em Junho, pessoas de sorte por terem um pedra do nascimento tão especial. Variando da mais comum cor branca até o raro tom negro, as pérolas são presentes maravilhosos dos oceanos. O nome das pérolas deriva da palavra latina "perna", a mesma palavra usada no português, por causa da semelhança da casca de molusco aberto com a perna do carneiro. As pérolas hoje em dia provêm principalmente do Japão, China, Austrália, Filipinas e Indonésia.

As pérolas são muito valiosas desde a época do Antigo Egito. Desde então, as legendas e os mitos foram criados, chamando essas preciosidades de lágrimas da lua, capazes de trazer bondade, inocência e fé. Acreditava-se que tinham poderes de cura, contra diferentes doenças, e até contra a insanidade. As pérolas são usadas na medicina na Ásia, até mesmo hoje em dia.

Pérolas são o símbolo da pureza, pode ser uma ótima escolha para o anel de noivado, pois demonstra a pureza de sentimentos que você tem pelos seus amados.

Pedras do Nascimento do Mês de Julho - Rubi

Uma vez chamada ''pedra brilhante'' nas estórias antigas da Ásia, os rubis, não pertencem acidentalmente aos nascidos em julho, como se estivessem trazendo o calor do verão no hemisfério norte. O nome dos rubis, são originados da palavra Latina "ruber", que significa vermelho. Sendo uma das quatro pedras preciosas, os rubis têm seu valor medido pela cor, entre outras características. Quanto mais viva a cor do rubi é, mais valiosa a pedra preciosa será. A cor extraordinária e sua solidez, que perde apenas para o diamante, fazem do rubi, uma das pedras mais desejadas do mundo.

Os rubis podem ser encontrados em Mianmar, Sri Lanka, Estados Unidos, Índia, Austrália, Paquistão, Nepal, Afeganistão, Brasil e Tailândia.

Devido a sua cor vermelha ardente, os rubis são o símbolo da paixão, coragem, energia, e protege os portadores dela de disputas e pensamento ruins. Elas são associadas com vitalidade, coragem e força de vida, trazendo sucesso no amor. Por todas essas razões, os rubis são perfeitos para seu anel de noivado, para mostrar a força do seu amor e paixão.

Pedra do Nascimento do Mês de Agosto - Peridoto

Entre as gemas mais antigas conhecidas pelas pessoas, o Peridoto é a pedra para aqueles nascidos em agosto. É o símbolo do sol, o peridoto traz uma cor verde viva, para o último mês de verão, no hemisfério norte. Os peridotos são uma das pedras, que não vêm em cores diferentes, mas variam em sua tonalidade de verde, desde um verde azeitona até um tom mais escuro e mais castanho. Peridotos são achados no Brasil, Birmânia, Austrália, Quênia, México e no Sri Lanka.

A origem do nome Peridoto não é completamente clara, mas dizem ser derivada da palavra grega "peridona", o que significa "dar abundância". A pedra preciosa traz esse significado até hoje, pois acredita-se que Peridoto traz prosperidade e boa sorte. Devido ao simbolismo mencionado do sol, Peridotos eram conhecidos por ajudar com a depressão, diminuir o estresse, reduzir as emoções negativas, livrar-se das toxinas do corpo, e até mesmo ajudar na saúde do cabelo, pele e unhas.

O peridoto não é apenas um presente perfeito para aqueles que nasceram em agosto, por trazer prosperidade e brilho do verão, mas também é perfeito para um anel de noivado, pois dizem que eles tornam mais harmônicas todas as relações humanas, e a vida conjugal.

Pedra do Nascimento do Mês de Setembro - Safira

Popular desde a Idade Média, as safiras são pedras preciosas para aqueles nascidos em Setembro. Essas pedras preciosas estão disponíveis em algumas cores diferentes, mas elas são mais famosas pela cor azul viva. O nome, tem origem de diversas línguas antigas, mas uma das principais explicações é o "sapphirus" que significa "azul" em Latim. Os safiras são encontrados na Índia, Mianmar, Tailândia, Vietnã, Sri Lanka, China, Austrália, Brasil, África e América do Norte

Devido aos poderes calmantes da cor azul, acredita-se que as safiras tragam paz, harmonia, e ajuda na concentração mental. Desde a Idade Média, eles acreditam que reforçam a sabedoria. Elas simbolizam sinceridade, fidelidade e lealdade e, por essa razão, jóias com safiras não são só apenas presentes perfeitos para os que nasceram em setembro, mas podem ser definidas como um anel de noivado perfeito, capaz de demonstrar o quão excepcional é o seu amor. A safira foi até a pedra preciosa usada para o anel de noivado da princesa Diana, o que prova a realeza que esta pedra carrega!

Pedra do Mês de Nascimento de Outubro - Turmalina Rosa

Turmalinas são encontradas em diversas cores e tonalidades, mas a cor viva e brilhante da turmalina rosa, é a pedra dedicada para o mês de Outubro. O nome significa "pedra de cores misturadas", e vem da palavra cingalesa "tura mali". Talvez devido à sua cor, a turmalina rosa está associada ao Chakra do Coração e diz-se que ele abre os corações para o amor incondicional. As turmalinas cor-de-rosa podem ser encontradas no Brasil, Sri Lanka, Nigéria, Moçambique, Madagáscar, Afeganistão, Paquistão e Estados Unidos.

Várias legendas giram em torno dessa pedra preciosa. Nos tempos antigos, acreditava-se que as turmalinas forneciam proteção mágica contra o mal e é dito ser a pedra que contém a maioria dos poderes metafísicos. Acredita-se até hoje que ela é capaz de acalmar, reduzir a ansiedade e o estresse.

Oferecendo como presente para aqueles que nasceram em outubro, o turmalina rosa mostrará o quanto você aprecia essa pessoa. Mostre a compaixão, a ternura e a força do seu amor com a pedra preciosa turmalina rosa.

Pedra do Mês do Nascimento de Novembro - Citrino

Trazendo luz e calor durante este mês frio no hemisfério norte, o Citrino com suas cores vivas é a pedra para novembro. O nome da pedra é bastante explicativo, pois o citrino lembra uma preciosa fruta cítrica. Essas pedras podem ser encontradas no Brasil, Bolívia, África e na Rússia.

As lendas dizem que o citrino são capazes de abrir sua mente e portanto pode aumentar a sua capacidade psíquica. Acredita-se que ela tem poderes calmantes e de cura, que ajudam com ansiedade, nervosismo, e fazem o dia a dia ser menos estressante. Teoricamente a cor viva da pedra citrino é associada com alegria e felicidade, proporcionando aos usuários mais esperança e força em situações difíceis.

Citrino é a melhor escolha de presente não apenas para os nascidos em Novembro, mas dê essa pedra alegre de presente para deixar os seus queridos com um grande sorriso.

Pedra do mês de Nascimento de Dezembro - Tanzanite

Pessoas nascidas em Dezembro tem uma pedra excepcional dedicada a elas. Tanzanite é uma das mais recentes descobertas quando falamos em pedras semi-preciosas. Com sua história relativamente moderna, o Tanzanite, no entanto, já ganhou fascinação e admiração por sua brilhante cor azul profundo. Estas pedras preciosas são bastante raras e um dos poucos lugares que possuem a sorte de tê-las em seu território é a Tanzânia.

Como a Tanzanite é bastante nova historicamente, lendas e mitos ainda não as cercam. No entanto, os tanzanites foram noticiadas pela Tiffany & Co, que deu o nome à pedra devido ao seu local de origem e popularizou-o em todo o mundo, tornando a Tanzanite uma das gemas mais cobiçadas hoje em dia.

Uma joia com a Tanzanite, não é apenas o melhor presente para os nascidos em Dezembro, mas também para todos que você gosta. Dê uma pedra preciosa que definitivamente irá criar e mudar a história da joia!