Receba IL 10% de desconto em compras superiores a R$2000

  Envio Gratuito

  60 dias política de devolução

 
   

Comparação das Pedras

À primeira vista, diamante, safira branca e Swarovski podem parecer indistinguíveis. Todas as três pedras exibem diferentes qualidades únicas, benefícios, e certas condições que você pode achar adequadas para várias ocasiões. Uma cor sensata, o branco permanece a cor da elegância para jóias, colocando a própria cor na lista de jóias mais populares. A principal diferença que pode ajudar a distinguir a safira branca do diamante é a refração da luz , que é o processo onde a luz entra na pedra e reflete de volta, criando um brilho gracioso. A principal diferença entre diamante e cristal Swarovski é que o diamante é uma pedra natural, e a Swarovski é feita pelo homem.

Ambos, as Safiras brancas e os Diamantes ficam ótimos em peças de jóias como colares, anéis e brincos, pois a solidez das duas pedras ficam ótimas em qualquer estilo e modelo. Apesar de diamantes e safiras brancas, terem um brilho semelhante, elas vêm de diferentes fontes geológicas e suas qualificações minerais são diferentes. As safiras brancas provêm da família do corindo e esta ''árvore genealógica'' também inclui safiras e rubis coloridos. Por outro lado, um diamante contém carbono puro e têm o mesmo componente que o grafite e o carvão vegetal. Se o seu orçamento permitir, recomendamos que você vá com o diamante, para uma experiência de uma vida toda, mas se você está procurando uma opção mais econômica, a safira branca pode ser sua escolha, e com uma qualidade similar.

A formação do diamante ocorre sob o alto calor, e a pressão no fundo da terra, e esta alta pressão torna o diamante o mais sólido. Uma erupção vulcânica carrega os diamantes para a superfície enquanto as safiras ficam na superfície como um depósito de rocha sedimentar. Você precisa cuidar da sua joia com diamantes para manter seu poderoso brilho e contraste. Você pode usar uma escova de dentes macia e uma pasta especial para limpar o diamante, mas se você tem uma safira branca, você não precisa fazer esse processo de limpeza com muita frequência. O brilho atraente dos diamantes é eterno, e é sempre uma opção popular para um anel de noivado ou para um aro de anel de casamento.

Vamos nos aprofundar na diferença entre a safira branca e o diamante em referência à cor, à refração da luz e aos critérios de durabilidade.

Coloração

Para ver a diferença entre a safira branca e o diamante, você pode verificar a tonalidade da luz. Geralmente, um diamante reflete a luz muito forte e isso cria um brilho de tirar o fôlego e a safira branca tem brilho, mas não tão forte.

Refração da Luz

Quando a luz é absorvida nos cantos da pedra preciosa, a luz começa dentro com ângulos e a refração da luz acontece de um lado para o outro lado como uma luminária infinita do sol. O diamante tem uma grande quantidade de refração de luz devido à sua formação e, portanto, possui um brilho mais claro. Este lindo presente da mãe natureza também pode afetar o valor do diamante. Quando comparamos safiras brancas e diamantes, você pode observar que diamantes revelam todas as cores do arco-íris. As cores surpreendentes se tornam visíveis com a luz, e esse é o poder da excelência. Pedras preciosas raras são sempre valiosas e procuradas durante séculos, capturando luz, e refletindo um lindo brilho.

Durabilidade

A durabilidade é de 4 vezes mais do que as safiras brancas, o que faz dela uma pedra muito forte. A safira branca não fica com riscos facilmente e não importa por qual você opte, se a fabricação for excelente, você terá uma joia para a vida toda.

More

Talvez você não consiga ver uma grande diferença comparando diamante e Swarovski, mas na realidade tem uma diferença significativa, o crystal Swarovski é fabricado a partir de vidro, e é feito na Áustria. Isto não ocorre naturalmente, e por isso não é uma pedra preciosa natural.

A bela vantagem de Swarovski é ter um alto brilho, é um cristal lindo e límpido. Além disso, ele permite que você dê diferentes formas e obtenha uma grande variedade de opções de cores.

Diamantes tem diferentes tipos de avaliações, que são caracterizadas pelos 4 Cs, cor, corte, claridade e carat. Essas avaliações determinam a qualidade do diamante, e de acordo com valores variáveis, você também pode obter um diamante com certificação como o GIA ou HRD. Através dessas certificações, você pode encontrar todas as propriedades importantes sobre a pedra que você comprou. Se você não pode tomar uma decisão entre um Diamante, um Swarovski e uma Safira Branca, faça uma tabela para que você possa definir as diferenças. Diamantes tem uma duração para toda a vida, e são naturais, raras, brilhantes e tem uma alta qualidade. Swarovski são criadas em laboratório, são brilhantes, mais econômicas, e tem um visual similar ao diamante. Safiras brancas são naturais, econômicas e têm durabilidade.

Sua escolha pode ser um anel, um brinco ou um colar. A coisa mais importante é selecionar a pedra , de acordo com seu gosto, mas considerando que o trabalho na peça seja de ótima qualidade, e também considerar o seu orçamento. Lembre-se sempre que não importa a escolha da pedra, uma joia é algo muito delicado, então você precisa ser muito gentil quando se está usando um anel, um colar ou um brinco. O uso afeta muito a pedra, então você precisa ser gentil e cuidadoso com a pedra para evitar riscos, ou problemas com a coloração e com o brilho.